Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
Que ecos são esses que me aprisionam? Eu falo e sinto os sons do passado. São ecos meio dissones. Como se eu lembrasse apenas dos instantes: instante infinito. Uma amnésia particular que só eu e eu vamos lembrando aos poucos e esquecendo novamente. E aí eu canto dissonante e renasço a cada lembrança que vem de outrora e do futuro também: por isso sou caleidoscópico. Eu giro e giro. Mudo de cor. E Deus com seu diapasão dá o tom perfeito. Só que eu sou rebelde e insisto desafinado. Aí os ecos voltam novamente, por insistência minha, só para eu sentir Deus mais uma vez.
"...Uma poça contém um universo. Um instante de sonho contém uma alma inteira." Gaston Bachelard

Recomeçar...

Recomeçar, palavra que há tempos envolve minha vida, e digo isso em todos os sentidos. Aí uma amiga, Anne Pris (Quézia), diz que estamos acostumados com pouco, tipo aquela acomodação de sempre que ora instaura-se em nós infinitamente. Só que Renato Russo diz: "Que o pra sempre sempre acaba". Então?... Uma vez escrevi em um de meus contos que, "Acostumar-se é se perder." Estamos acostumados em se acomodar, e isso gera mais tarde frustrações. Decidi que não quero mais me perder. E sei que liberdade total não existe, Clarice me disse uma vez, mas eu preciso. Preciso de tanta coisa: preciso de poesia, preciso de amor, preciso... preciso... preciso sentir o recomeço, e minha mãe me disse: estou contigo! E vou...

19/03/2013


|

0 comentários:

Postar um comentário